Palmeiras ‘amassa’ o Grêmio no Allianz Parque e se mantém vivo na briga pelo Brasileirão Betano

Verdão vence jogo com mais de 30 finalizações e resultado não reflete a realidade em campo

Uma partida que não reflete o resultado do placar

O Palmeiras recebeu, na noite desta sexta-feira (08), o Grêmio, dentro do Allianz Parque. O Verdão vinha pressionado por conta dos recentes resultados, e precisava da vitória.

Já o Grêmio também precisava vencer, pois ainda está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o ‘drama’ vivido pela equipe de Renato preocupa a torcida.

Dentro de campo, a diferença entre as duas equipes foi nítida. O Palmeiras começou pressionando, e assim foi durante um bom tempo. Fato é que, com toda a pressão, o resultado não ‘reflete’ o que foi o jogo.

Mais de 30 finalizações do Palmeiras

O Verdão fez história. Dentro de campo, apesar do jogo ter finalizado com o placar de Palmeiras 1 x 0 Grêmio, gol de Estêvão, o número de chutes do Alviverde Imponente foi de se impressionar.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Segundo o SofaScore, aplicativo de estatísticas, o Verdão finalizou pelo total de 33 vezes contra o gol de Marchesín, enquanto o Imortal chutou 6 vezes contra a meta de Weverton.

Que partida de Marchesín, nota 10!

Marchesín, no entanto, fez uma partida digna de recorde. Apesar de ter tomado um gol, este mesmo aplicativo avaliou a partida do goleiro gremista como nota 10 pelo número de defesas.

Marchesín defendeu o total de 14 chances do Palmeiras, um número que foi considerado recorde pelo SofaScore. Com o resultado, o Verdão ainda se mantém vivo na briga pelo título, enquanto o Grêmio pode se complicar.