Palacios volta a treinar com o elenco e fica perto de retorno no Corinthians

Equatoriano está longe dos gramados desde janeiro e atualização empolga António Oliveira com mais uma opção no elenco

Preocupações no Parque São Jorge

O Corinthians volta aos gramados na próxima semana, para o duelo diante do Atlético-GO, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Partida importante, porque a situação do Timão na tabela da competição não é nada segura.

Isso porque a equipe está na zona de rebaixamento e o confronto diante do próximo adversário é fundamental para alavancar na classificação, lembrando que o Atlético-GO também está no Z-4.

Além disso, o time treinado pelo técnico António Oliveira tem novidades. Uma delas é o retorno de Léo Natel, que não ficará no Melbourne City, da Austrália, após empréstimo e tem chances de ser reintegrado ao elenco.

Novidade no Coringão

Contudo, outra situação de reintegração chamou atenção no CT Joaquim Grava. Após mais de quatro meses de recuperação, o lateral-esquerdo Diego Palacios pode finalmente estar próximo. A informação é do portal Itatiaia.

Sem entrar em campo desde janeiro, o jogador já está treinando integralmente com o grupo, após se recuperar de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Mas, o departamento médico Alvinegro está bem atento, embora a condição do equatoriano tenha evoluído consideravelmente. Desta forma, ele realiza um trabalho reforçado de preparação física, visando uma proteção para que novas lesões não voltem a acontecer facilmente.

O que falta para retornar?

Contudo, ainda não há data para ficar à disposição do técnico António Oliveira, mas o retorno é avaliado como possibilidade para um futuro bem próximo. Aliás, Palacios só não é considerado 100% recuperado, justamente pelo fato de necessitar de trabalho específico para sua preparação física.

Vale lembrar, que Palacios teve seu retorno cogitado em abril, mas o departamento médico vetou totalmente tal possibilidade, como apontou reportagem do Bolavip Brasil.

O que diz a Fiel Torcida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *