Paiva cobra Hugo Moura, mas jogador exausto não estava conseguindo ir para a frente

Vasco conseguiu uma vitória importante para desgarrar da parte de baixo da tabela e sonhar com a briga na parte de cima da tabela

Em busca de evolução

Vasco conquistou uma vitória importante diante do Corinthians, com um gol marcado por Lucas Piton, utilizando a lei do ex, para deixar o Gigante da Colina na frente e garantir os três pontos em casa.

Com o resultado, a equipe para a décima colocação do Campeonato Brasileiro, alcançando 20 pontos em 16 partidas disputadas. A evolução da equipe carioca iniciou após a chegada de Rafael Paiva no comando da equipe, substituído Álvaro Pacheco.

A equipe que antes buscava a fuga da zona de rebaixamento, agora tem como objetivo a parte de cima da tabela e, quem sabe, sonha com uma vaga na Libertadores para a próxima temporada. Após vencer por 2 a 0 o Corinthians em casa.

Flagra ao vivo

O que surpreendeu nessa evolução do Vasco é a cobrança feita por Rafael Paiva, mesmo com a equipe a frente do placar, buscando o resultado a todo o momento e levando risco ao adversário.

Isso porque, no meio da segunda etapa a transmissão da partida flagrou o treinador puxando a orelha do volante Hugo Moura, mandado o jogador ir para frente e ajudar a equipe no atacante.

Entretanto, sofrendo com a exaustão, o jogador externou que não estava mais conseguindo ir e voltar com tanta efetividade para conseguir ajudar a equipe a segurar o resultado e buscar por mais.

Tomou atitude

Desta forma, a comissão técnica optou pela substituição do jogador, aos 34 minutos da partida. Isso porque, o comandante sabia que a equipe tinha condições de buscar por mais.

Como ocorreu, com um gol marcado nos acréscimos da partida, quando a equipe mesmo a frente no placar não desistiu e continuou buscando o resultado dentro de campo. Mostrando assim, uma nova postura da equipe.