Oscar frustra planos do Cruzeiro e não deve voltar ao futebol brasileiro

Jogador passou grande parte da carreira atuando no futebol da China, mas deve deixar país asiático ao fim do atual contrato

Oscar vai voltar para o Brasil?

O meia Oscar é um dos nomes que sempre movimenta o mercado da bola. Atuando há oito anos no futebol chinês, parece que agora, realmente, o atleta deixará o país asiático.

Ao fim da temporada do futebol chinês, em novembro, Oscar deve decidir onde vai jogar no próximo ano. “Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quando antes a gente souber é melhor”, declarou.

Motivos familiares também contariam bastante para que o jogador volte. “Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, disse o atleta em entrevista à Folha de São Paulo.

Cruzeiro na briga pelo jogador no mercado

Sabendo disso, o Cruzeiro se mostrou disposto a fazer altos investimentos em busca da contratação de Oscar. O jornalista Jorge Nicola informou que a Raposa largaria com favoritismo pela contratação do meia.

Porém, a tendência é que o jogador siga atuando fora do Brasil. O futebol árabe e a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, seriam os destinos favoritos. A informação é do site Revista Colorada.

Planos de Flamengo, São Paulo e Inter também foram frustrados

Oscar também já atraiu os olhares do Flamengo e do Internacional. O São Paulo, outra equipe em que o jogador atuou no Brasil, também sempre é ligado ao atleta no noticiário.

Fazendo mistério sobre o seu futuro, o meio-campista disse ainda não estar decidido sobre onde vai jogar a partir de 2025. “Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Qatar. Vou esperar o fim do ano e decidir, disse Oscar.