Os membros da comunidade Ethereum propõem uma novidade estrutura de taxas para a classe de aplicativos

Dois membros da comunidade Ethereum, Kevin Owocki e Devansh Mehta, propuseram uma estrutura de taxas dinâmicas para a classe de emprego do Ethereum encontrar um estabilidade entre a geração de receita para construtores de aplicativos e justiça na extração de taxas.

27 de abril proposta descreveu uma equação simples que usa uma função raiz quadrada que reduz proporcionalmente a porcentagem de taxas à medida que o capital de financiamento alocado para um projeto específico cresce. Owocki e Mehta explicaram:

“Para valores menores de financiamento, a taxa segue uma função raiz quadrada (SQRT (1000 x N)), fornecendo retornos proporcionalmente mais altos para fazer mecanismos de construção para piscinas menores que valem a pena. Por exemplo, se o pool de financiamento for US $ 170.000, a raiz de 1000 x 170.000 é igual a US $ 13,038.4 ou 7% for tomada porquê Overhead.

Os autores da proposta acrescentaram que as taxas seriam limitadas a 1%, uma vez que o pool de financiamento de um aplicativo específico cruzasse o nível de US $ 10 milhões, garantindo que pequenos construtores de aplicativos possam desenvolver aplicações descentralizadas sem taxas em excesso, além de incentivar o projeto e financiar o prolongamento, limitando as taxas à medida que os desenvolvedores escalam suas aplicações.

Uma visualização da estrutura de taxas proposta diminuindo em níveis mais altos de financiamento do projeto. Natividade: Pesquisa Ethereum

A proposta de Owocki e Mehta de lastrar a geração de receita e a lucratividade entre os construtores de aplicativos da Ethereum reflete as chamadas crescentes para reformar estruturas de taxas e mecanismos de concentração de valor para manter a viabilidade econômica do Ethereum contra as redes concorrentes.

Relacionado: A abordagem L2 do Ethereum é igual a muitas cadeias de cocuruto rendimento-Disponível Exec

Os concorrentes do Ethereum aumentam o calor enquanto o Ethereum enfrenta uma crise de receita

Em 2024, o ecossistema Solana integrou mais desenvolvedores do que a rede Ethereum, atraindo 7.625 novos desenvolvedores em verificação com os 6.456 do Ethereum.

Apesar do aumento dos desenvolvedores de software que se baseia na rede Solana em 2024, o Ethereum continua sendo o ecossistema dominante para atrair talentos dos desenvolvedores, embora os dados de 2024 mostrem que a posição não é mais irrecusável.

Ethereum 2.0
A rede Solana agora é a opção número dois para desenvolvedores de aplicativos descentralizados e está alcançando o Ethereum. Natividade: Capital elétrico

De convenção com a empresa de estudo de Onchain, Santiment, as taxas do Ethereum caíram para mínimas de cinco anos em abril de 2025 devido à baixa atividade na classe base do Ethereum, resultante da redução da demanda por operações de contrato inteligente, porquê finanças descentralizadas.

Essa demanda reduzida está levando a muitas instituições que reduzem suas participações éter (ETH) ou a vender partes de seu investimento, pois o sentimento do investidor em direção à primeira plataforma de contrato inteligente continua a desgastar sem catalisadores claros para uma reversão.

Revista: O Ethereum está destruindo a competição na corrida de tokenização de US $ 16,1 t.