O Bitcoin cruzou a marca de US $ 100.000 novamente em 8 de maio, à medida que os investidores institucionais continuam empilhando SATs.
Investidores de longe dados Mostra que os fundos trocados de Bitcoin (BTC) Spot Bitcoin (ETFs) registraram entradas líquidas cumulativas de US $ 142,3 milhões em 7 de maio, em um sinal de “interesse institucional sustentado”, de concórdia com o fundador da Obchakevich Research, Alex Obchakevich.
“Essas entradas indicam a atividade de investidores institucionais, incluindo fundos de hedge e gerentes de ativos, que continuam acumulando o BTC através de instrumentos regulamentados”, disse ele.
O ETF Bitcoin do Ark 21Shares (ARKB) liderou com US $ 54 milhões em entradas, seguido pelo Wise Origin Bitcoin Fund (FBTC) da Fidelity e US $ 39 milhões e Ishares Bitcoin Trust (IBIT) de US $ 37 milhões. Dados da Arkham Intelligence shows A BlackRock adquiriu mais de 86 bitcoin no valor de US $ 8,4 milhões em uma única transação em 7 de maio.
Relacionado: O preço do Bitcoin recupera US $ 100 milénio pela primeira vez desde janeiro
Ingressos de ETF mostram impulso de subida
Em 8 de maio, os ETFs do Bitcoin viam mais de US $ 117 milhões em entradas, desta vez lideradas pelo IBIT com US $ 69 milhões, seguidos pelo FBTC com US $ 35 milhões e ARKB com US $ 13 milhões. Obchakevich também apontou para a reciprocidade de fortalecimento entre o Bitcoin e os estoques de tecnologia. “A reciprocidade do BTC com o NASDAQ foi de 0,75, indicando a influência do sentimento no mercado de tecnologia”, disse ele, acrescentando:
“O movimento positivo da NASDAQ em 8 a 9 de maio suportou o BTC, o que levou a um prolongamento supra de US $ 100.000.”
Obchakevich disse que a tendência positiva remonta a 2 de maio, quando as entradas de IBIT eram tão altas quanto US $ 675 milhões. Ele disse que uma prosseguimento dessa tendência foi o resultado mais provável:
“A tendência da compra institucional provavelmente continuará de 8 a 9 de maio, a menos que houvesse choques macroeconômicos ou geopolíticos nítidos”.
Relacionado: As opções de bitcoin podem terebrar o caminho para novos altos de preços do BTC – eis porquê
A crédito do bitcoin de graduação de cinza reproduz por regras diferentes
Obchakevich explicou que “a escassez de saídas significativas em ETFs importantes além da graduação de cinza Bitcoin Trust (GBTC) apóia a hipótese de que as baleias e os fundos permanecem otimistas”. As saídas do GBTC, disse ele, são justificadas por diferentes fatores.
Obchakevich disse que as saídas do GBTC “são de privado valor porque é o maior ETF de Bitcoin e suas altas taxas ~ 1,5% estão levando os investidores a mudar para alternativas mais baratas, o que afeta o preço do bitcoin e dinâmica de mercado”. Segundo o comentador, as saídas do GBTC são causadas por “uma combinação de fatores que começam com tarifas, a crise política e o conflito entre o Paquistão e a Índia”. Ele acrescentou:
“A saída do GBTC está relacionada a esses fatores, pois os investidores não estão confiantes na firmeza do GBTC.“
Revista: Adam Back diz o ciclo de preços do Bitcoin ’10x Bigger’, mas ainda vai decisivamente quebrar supra de US $ 100k