Os estábulos de establetes portadores subiram para US $ 11 bilhões em circulação, representando 4,5% do mercado totalidade de Stablecoin, uma subida íngreme de unicamente US $ 1,5 bilhão e uma participação de mercado de 1% no início de 2024.
Um dos maiores vencedores é o Pendle, um protocolo descentralizado que permite que os usuários bloqueiem rendimentos fixos ou especulem sobre as taxas de juros variáveis. A Pendle agora representa 30% de todos os Stablecoin Totalidade Value Locked (TVL), com murado de US $ 3 bilhões, disse a empresa em um relatório compartilhado com o Cointelegraph.
Pendle observou que os estábulos representam 83% do seu valor totalidade de US $ 4 bilhões bloqueados, um aumento acentuado de menos de 20% há unicamente um ano. Por outro lado, ativos uma vez que o éter (ETH), que historicamente contribuíram com 80%a 90%da TVL de Pendle, diminuíram para menos de 10%.
Os estábulos tradicionais uma vez que USDT (USDT) e USDC (USDC) não passam por interesse para os titulares. Com mais de US $ 200 bilhões em circulação e as taxas de juros do Federalista Reserve dos EUA em 4,3%, a Pendle estima que os detentores da Stablecoin estão perdendo mais de US $ 9 bilhões em rendimento anual.
Relacionado: Uma vez que usar o TSUSDE na ton para rendimento passivo em dólares em 2025
Crescer a nitidez regulatória benefícios estábulos
O aumento dos estábulos de estábulantes ocorre em meio à crescente nitidez regulatória sob o governo do presidente dos EUA, Donald Trump.
Em fevereiro, a Percentagem de Valores Mobiliários dos EUA aprovou os estábulos de estabelecimentos portadores de rendimento uma vez que “certificados” sujeitos à regulamentação de valores mobiliários, em vez de proibi-los. A aprovação permite que os estábulos de estabelecimentos portadores de rendimento operem sob regras específicas, incluindo registro, requisitos de divulgação e proteções dos investidores.
Propostas propostas uma vez que a transparência e responsabilidade Stablecoin para uma economia de contabilidade melhor (sólido) e a orientação e o estabelecimento de inovação vernáculo para nós estábulantes (gênio) sinalizam uma direção favorável.
Enquanto isso, Pendle disse que espera que a emissão do Stablecoin duplique para US $ 500 bilhões nos próximos 18 a 24 meses. A empresa também antecipa os estábulos de estabelecimentos portadores de rendimento para conquistar 15% desse mercado, com US $ 75 bilhões em emissão (prolongamento de 7x a partir de US $ 11 bilhões).
Relacionado: PayPal para oferecer um rendimento de 3,7% nos saldos do Stablecoin: Relatório
Pendle muda o foco para produzir mercado
Inicialmente, focado na cultura do Airdrop, a Pendle mudou para servir uma vez que uma estrato de infraestrutura para os mercados de rendimento financeiro descentralizado.
O USDE Stablecoin da Ethena atualmente representa murado de 75% do Stablecoin TVL de Pendle. No entanto, entrantes mais recentes, uma vez que Open Eden, Reserve e Falcon, aumentaram a participação de ativos não usados de 1% para 26% no ano pretérito.
A Pendle também está se expandindo além do Ethereum, com planos de suporte a redes uma vez que Solana e integrar -se ao AAVE e ao próximo Blockchain Converge da AAVE.
O interesse em estratégias geradoras de rendimento no setor de criptomoedas aumentou nos últimos anos, impulsionado por investidores de varejo e institucional que buscam maximizar os retornos de seus ativos digitais.
Em 19 de maio, Franklin, um provedor híbrido de moeda e folha de pagamento de criptografia, anunciou o lançamento do rendimento do tesouro da folha de pagamento, que usa protocolos de empréstimos blockchain para ajudar as empresas a obter retornos sobre fundos de folha de pagamento.
Revista: NBA Star Tristan Thompson perde US $ 32 bilhões em Bitcoin, recebendo contrato de US $ 82 milhões em moeda