Os comerciantes de Bitcoin estão exagerando o impacto da guerra tarifária liderada pelos EUA no preço do BTC

Apesar dos ganhos de 2,2% do Bitcoin em 1º de abril, o BTC (BTC) não negociou supra de US $ 89.000 desde 7 de março. Embora a recente fraqueza dos preços esteja frequentemente ligada à crescente guerra mercantil global liderada pelos EUA, vários fatores já estavam pesando sobre sentimentos de investidores antes do presidente do doador do presidente, Trump anunciar os tarifas.

Alguns participantes do mercado reivindicado A estratégia de US $ 5,25 bilhões em compras de bitcoin desde fevereiro é o principal motivo pelo qual o BTC mantém supra do suporte de US $ 80.000. Mas, independentemente de quem está comprando, a veras é que o Bitcoin já estava mostrando uma vantagem limitada antes do presidente Trump anunciar as 10% de tarifas de importação chinesa em 21 de janeiro.

Ouro/USD (esquerda) vs. Bitcoin/USD (à direita). Natividade: TradingView / Cointelegraph

O índice S&P 500 atingiu uma subida histórica em 19 de fevereiro, exatamente 30 dias depois o início da guerra mercantil, enquanto o Bitcoin não conseguiu realizar mais de US $ 100.000 nos três meses anteriores. Embora a guerra mercantil certamente tenha afetado o gosto ao risco dos investidores, evidências fortes sugerem que a fraqueza dos preços do Bitcoin começou muito antes do presidente Trump assumir o função em 20 de janeiro.

Spot Bitcoin ETFs Ingressos, expectativas estratégicas de suplente de bitcoin e tendências inflacionárias

Outro ponto de dados que enfraquece a relação com as tarifas é o Spot Bitcoin Exchange Troced Funds (ETFs), que recebeu US $ 2,75 bilhões em entradas líquidas durante as três semanas seguintes a 21 de janeiro. Em 18 de fevereiro, os EUA haviam anunciado planos de impor tarifas aos importantes do Canadá e do México, enquanto a união européia e a China já havia retaliado. Em núcleo, a demanda institucional por bitcoin persistiu mesmo quando a guerra mercantil aumentou.

Secção da recusa dos comerciantes de Bitcoin depois 21 de janeiro decorre de expectativas excessivas em torno da promessa de campanha do presidente Trump de um “estoque vernáculo de bitcoin estratégico”, mencionado na conferência Bitcoin em julho de 2024. À medida que os investidores ficaram impacientes, sua frustração atingiu o pico quando a ordem executiva real foi emitida em março.

Um fator -chave por trás da luta do Bitcoin para quebrar supra de US $ 89.000 é uma tendência inflacionária, refletindo uma estratégia relativamente muito -sucedida pelos bancos centrais globais. Em fevereiro, o índice de preços de gastos com consumo pessoal dos EUA (PCE) aumentou 2,5% ano a ano, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor da Zona do Euro (CPI) aumentou 2,2% em março.

Os investidores se tornam mais avessos de risco depois dados fracos do mercado de trabalho

Na segunda metade de 2022, os ganhos do Bitcoin foram impulsionados pela inflação subindo supra de 5%, sugerindo que empresas e famílias se voltaram para a criptomoeda uma vez que um hedge contra o degradação monetária. No entanto, se a inflação permanecer relativamente sob controle em 2025, taxas de juros mais baixas favoreceriam os mercados imobiliários e de ações mais diretamente do que o Bitcoin, à medida que os custos de financiamento reduzidos aumentam esses setores.

Inflação do CPI dos EUA (esquerda) vs. Rendimento do Tesouro de 2 anos dos EUA (direita). Natividade: TradingView

Relacionado: Coinbase vê o pior trimestre desde o colapso do FTX em meio à indústria de banho de sangue

O mercado de trabalho enfraquecido também amortece a demanda dos comerciantes por ativos de risco, incluindo o Bitcoin. Em fevereiro, o Departamento do Trabalho dos EUA relatou vagas de trabalho perto de uma baixa de quatro anos. Da mesma forma, os rendimentos do Tesouro de 2 anos dos EUA caíram para uma baixa de seis meses, com os investidores aceitando um modesto retorno de 3,88% para a segurança dos instrumentos apoiados pelo governo. Esses dados sugerem uma escolha crescente de aversão ao risco, o que é desfavorável para o Bitcoin.

Por término, a fraqueza dos preços do Bitcoin decorre das expectativas irreais dos investidores das aquisições do BTC pelo Tesouro dos EUA, diminuindo a inflação de base a cortes potenciais da taxa de juros e um envolvente macroeconômico mais avesso ao risco à medida que os investidores recorrem a títulos do governo de pequeno prazo. Enquanto a guerra mercantil teve efeitos negativos, o Bitcoin já estava mostrando sinais de fraqueza antes de iniciar.

Levante cláusula é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado uma vez que aconselhamento permitido ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.