Vasco investe alto, mas ainda precisa de reforços
Mais de R$ 100 milhões. Esse foi o investimento feito pelo Vasco, que possui Alexandre Mattos como diretor de futebol, na última janela de transferências. Apenas evidenciou que o clube ainda necessita de reforços após a eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
Não dá para negar que o clube trouxe contratações, mas a realidade que a torcida vascaína gostaria não foi atendida. A expectativa era de que jogadores chegassem para resolver os problemas da equipe, mas não aconteceu. Alexandre Mattos tem sido constantemente criticado pela torcida até aqui.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Alguns nomes de peso foram cogitados, como por exemplo Cuellar, mas a 777 não fez o investimento até aqui. Vale lembrar que Paulinho e Jair, peças importantes do time comandado pelo técnico Ramón Díaz, sofreram lesões e ainda devem demorar para retornarem, e os reforços para a posição não chegaram.
Alexandre Mattos sempre foi conhecido pelo seu poder de contratação. No Vasco, a verdade é que a torcida tinha isso em mente e que o clube poderia chegar mais forte no mercado da bola para trazer reforços que fossem realmente fazer a diferença, mas até agora não foi bem o que aconteceu.
Alexandre Mattos precisa fazer uma janela melhor no Vasco
A cada jogo as deficiências do Vasco ficam cada vez mais evidentes. A janela de transferências fechou no último dia 7 de março, e o clube não conseguiu repor com peças que efetivamente estão fazendo a diferença em campo. Isso mostra que a diretoria precisa fazer diferente na próxima janela já pensando na sequência da temporada. Caso contrário, o Vasco passará novamente por sufocos.
“Pedimos ao clube um volante, espero que com o tempo a gente possa ter. Estamos contente com o elenco, vamos seguir trabalhando e dando o melhor”, reforçou o argentino em entrevista coletiva que sabe que o clube ainda necessita de contratações.
A verdade é que na próxima janela de contratações o clube não pode se dar o luxo de gastar mais milhões em jogadores que não agregarão em mudanças claras. Ramón Díaz é um treinador competente e já fez muito pela equipe, mas ainda é nítido que ele precisa de jogadores ainda mais qualificados para poder levar o Vasco a conquistar coisas maiores nesta temporada.
O elenco terá quase um mês de treinamentos para acertar os erros recorrentes. Restaram apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil. A próxima janela abre somente no dia 10 de julho e até lá, Alexandre Mattos já terá de ter mapeado jogadores experientes para que essas contratações possam acontecer no meio do ano.