Opinião
Polêmicas. O começo da temporada para o Vasco parece ser um filme repetido para o torcedor após tantos outros episódios onde o clube se manifestou sobre a arbitragem, por exemplo.
Na última quarta-feira (14) o clássico entre Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Carioca, ficou marcado por mais polêmicas envolvendo a arbitragem.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O Vasco se viu bastante prejudicado. Um gol anulado, pedido de pênalti, a não concordância com a expulsão de Medel, entre outros pontos que o próprio clube fez questão de se manifestar com, mais uma vez, comunicado repudiando a atuação da arbitragem.
É necessário sim externar a revolta quando interfere em resultados – assim como clube tem feito se manifestando nas redes sociais, em entrevistas coletivas com Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol, Emiliano Díaz. Mas isso não pode abalar. “Contra tudo e contra todos”, como já carregam a frase.
Não deixar isso abalar
O fato é que a equipe comandada por Ramón Díaz não pode se abalar com as polêmicas da arbitragem, por mais que em muitas vezes as decisões sejam equivocadas, por exemplo. O time jogou bem o clássico, criou chances para sair vitorioso do Maracanã, assim como também atuou contra o Flamengo, mas parou no “quase” e não conseguiu vencer.
A anulação do gol de David foi um dos motivos da reclamação da comissão técnica. Outro lance no gol de Vegetti, quando o árbitro Bruno Mota marcou falta do argentino em André. Mas em outras oportunidades o Vasco não conseguiu mandar a bola para o fundo da rede. Léo mandou no travessão e David novamente saiu na cara do gol, não aproveitando.
As oportunidades também vieram e não foram aproveitadas. A partida foi marcada por polêmicas da arbitragem, mas a equipe se mostrou bem em campo e que pode fazer jogos de igual para igual.
E é assim que a equipe tem que desempenhar nas próximas partidas, já que terá outro clássico, agora contra o Botafogo. O desafio é manter o padrão contra as equipes e ter mais qualidade na hora de definir as jogadas em bolas na rede.