Neste fim de semana, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, resolveu demitir o técnico Fernando Diniz. O treinador estava como interino na Seleção, e possuía contrato até o mês de junho.
Para sua vaga, muito se era esperado que a CBF apostasse na contratação do português José Mourinho. Ele tinha grande vontade em assumir a equipe, de acordo com informações da imprensa europeia.
Mas, pegando a todos de surpresa, o presidente da federação resolveu ir atrás de Dorival Júnior, que fez um bom trabalho no São Paulo, e foi sondado pela CBF em outras oportunidades.
A troca não muda muita coisa no comando da Seleção, e não será o suficiente para resolver todos os problemas encontrados nos últimos jogos.
Dorival tem nível para a Seleção?
Treinador fez ótimos trabalhos em Flamengo e São Paulo, mas a dúvida que fica no ar é, Dorival tem nível para assumir a Seleção Brasileira?
Assim como outros treinadores brasileiros, suas equipes mostram grande inconsistência de resultados. Apesar dos títulos, o técnico mostrou que possui vários defeitos que podem dificultar sua passagem na Seleção.
No entanto, pesa a seu favor o fato de ser um ótimo gestor de elenco, fato que se comprovou nos seus últimos trabalhos. Isso não será o suficiente para uma recuperação da seleção, mas pode vir a ser um ponto forte para Dorival.
A CBF terá que dar total respaldo ao seu novo técnico, e não deixar que nenhuma interferência externa possa vir a atrapalhar seu trabalho. Esta situação aconteceu com outros treinadores, e não é nenhuma novidade na equipe brasileira.
Os problemas na Seleção são maiores do que uma mudança de treinador, e passa principalmente pela falta de profissionalismo na federação responsável. É necessário que pessoas com influência deixem de tentar ter controle da equipe, e que vejam a necessidade de modernizar os trabalhos.