Surpresa ingrata
O São Paulo foi eliminado no Paulistão. Único time da Série A a já ter conquistado um troféu na atual temporada do futebol brasileiro, o Soberano se despediu do campeonato estadual.
Depois de sair perdendo para o Novorizontino logo nos minutos iniciais, o São Paulo rapidamente conseguiu empatar. O gol foi marcado pelo atacante Ferreirinha.
Entretanto, assim ficou o placar. Com isso, a decisão acabou indo para os pênaltis. Depois de sair vencendo, Michel Araújo e Diego Costa acabaram desperdiçando as cobranças e o São Paulo saiu derrotado.
Na web, a torcida vem apontando os principais culpados pela eliminação. Um dos nomes mais comentados é o do técnico Thiago Carpini, que segue sem conseguir uma consolidação de seu trabalho.
São Paulo: Galoppo no banco foi um erro grave de Carpini
Inclusive, pode-se dizer que o ainda jovem treinador foi um dos principais ‘culpados’ pela eliminação. Além de cometer erros na leitura do jogo, Carpini não fez boas substituições durante o campeonato.
Além disso, ontem, um dos melhores batedores de pênalti do atual elenco, o argentino Giuliano Galoppo sequer saiu do banco de reservas. Isso vem sendo uma das principais broncas da torcida em relação ao técnico.
Além disso, durante toda a campanha, Carpini pouco utilizou os jovens da base. Este era o momento ideal para dar sequência aos atletas que são o futuro do São Paulo.
No entanto, pode ainda não ser o momento de falar em demissão. Carpini ainda é jovem e precisa de um voto de confiança. Por outro lado, o treinador também tem que fazer sua parte e rever alguns de seus conceitos neste tempo de pausa.