Polêmica desnecessária
Mano Menezes, técnico do Corinthians, gerou uma grande polêmica após a derrota do Timão para o Ituano. O gol dos donos da casa foi marcado já nos minutos finais da partida.
Onde assistir a final da Copinha hoje entre Corinthians x Cruzeiro – Saiba o campeão em tempo real
Porém, após o jogo, o que chamou a atenção foi a entrevista concedida por Mano Menezes, um dos treinadores mais experientes na atualidade do futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva, o técnico revelou que deu um ‘puxão de orelha’ em Raniele por uma jogada efetuada. No entanto, Mano acabou citando o Cuiabá de forma infeliz na declaração:
“Raniele tentou chutar uma bola achando que estava lá no Cuiabá. Não dá, né? Estamos no Corinthians!”, disse o treinador. As palavras, claro, logo viralizaram na web.
Mano Menezes cometeu erro duplo
O Cuiabá se manifestou oficialmente, emitindo uma nota repudiando a atitude do técnico. Torcedores do próprio Corinthians também saíram em defensa do time do Mato Grosso.
Fato é que a declaração foi um tanto quanto lamentável. Nos últimos anos, o Cuiabá vem crescendo no futebol brasileiro e, inclusive, terminou acima do Corinthians no Brasileirão de 2023.
Além disso, Mano Menezes criou uma ‘saia justa’ para Raniele. Caso seja questionado, o volante ficará do lado treinador e “contra” sua ex-equipe? Ou seja, criou-se uma polêmica desnecessária.
Outro fato curioso é que o próprio Raniele foi um dos poucos destaques positivos do Corinthians na partida de ontem. Após a declaração, o treinador ainda não se manifestou novamente.