O Manchester United sofreu uma dura derrota para o Crystal Palace pela Premier League nesta segunda-feira (6).
A equipe comandada por Erik Ten Hag se vê distante da briga pela Champions League, e pode acabar ficando de fora de qualquer competição continental.
Amargurando a 8ª colocação no campeonato, o clube que investiu milhões vem tendo várias temporadas pífias sobre o comando do holandês.
A situação vivida pelos Red Devils só comprova o que todos já sabiam há algum tempo. Cristiano Ronaldo nunca foi um problema nesta equipe.
Má organização e treinadores são principal problema
Apesar de ter deixado o United com fama de problema para os Red Devils, Cristiano Ronaldo provou mais uma vez que estava do lado certo. Por muitas vezes ele foi a única salvação encontrada pela equipe, que mesmo tendo um elenco inferior aos demais concorrentes, chegou a brigar nas cabeças.
Ele foi um dos poucos a demonstrar raça em campo, mas acabou pegando o seu clube do coração sobre uma péssima administração. O português não foi o único a criticar a administração do gigante inglês, que não é uma das melhores há bastante tempo.
Caso queira retomar o caminho das glórias, o clube precisa mudar a sua mentalidade, que já vem sendo um ponto negativo há anos. Além disso, devem investir em seu centro de treinamentos, afim de competir de igual para igual com os rivais.
Outro fator que pode dar uma leve melhorada, é investir na contratação de um treinador menos “problemático”. Durante toda sua passagem Ten Hag entrou em conflito com seus atletas e isto acabou acarretando no insucesso do time.
O ego da péssima administração, e também da comissão técnica atual, são os principais responsáveis pela ruína do clube nas últimas temporadas. Caso não consiga reverter está situação, o Manchester United passará anos sem voltar a conquista de títulos de expressão.