Momento
O Barcelona não deve manter Vitor Roque no elenco para a próxima temporada do futebol europeu. Considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro, o jogador vem tendo pouco espaço.
Desde que chegou à Espanha, o brasileiro participou de 13 partidas, marcando dois gols. Entretanto, os números se resumem a apenas 310 minutos em campo. Ou seja, pouco mais de duas partidas completas.
A tendência, inclusive, é de que uma saída aconteça na próxima janela de transferências. A intenção do Barcelona é fechar um empréstimo para que Roque ganhe rodagem.
Barcelona dá exemplo negativo
Isso, inclusive, não é um problema. Acontece com diversos jogadores jovens que chegam ao futebol europeu. Entretanto, a situação está sendo muito mal conduzida.
A administração do Barcelona e o técnico Xavi parecem estar ‘perdidos’ com a situação. Com isso, outros jovens jogadores podem acabar sendo ‘influenciados’ no momento de escolher ou não o Barça.
Atualmente, o Real Madrid é o grande exemplo positivo quando se trata de jovens talentos. O arquirrival vem fazendo um trabalho de maestria e, com isso, já colhe grandes frutos.
Neste momento, inclusive, uma saída do Barcelona parece ser o melhor caminho para Vitor Roque, que já apareceu ligado a clubes como Porto, Chelsea e Manchester United na Europa.