Vasco x Nova Iguaçu
No próximo domingo (17), o Vasco tem mais uma decisão. A equipe fará o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), novamente no Maracanã.
O fato é: a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz terá uma “vantagem” diante do adversário. Isso porque o elenco vascaíno não entrou em campo durante a semana, diferentemente do Nova Iguaçu, que enfrentou o Internacional pela Copa do Brasil, na última quarta (13), perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Diante disso, o Vasco teve desde o último jogo de domingo, a semana inteira para recuperar os jogadores e focar somente na preparação desta partida que vai definir quem será o finalista do Campeonato Carioca.
Em entrevista coletiva, Ramón Díaz foi sincero e a palavra “desgaste” foi citada ao menos três vezes pelo treinador. “O que mais me preocupava na nossa equipe foi o desgaste. Praticamente não treinamos nesses dois dias. Estávamos fatigados. Se o jogador tem dificuldades físicas, as coisas não funcionam. Mas no domingo será um Vasco distinto”, explicou.
Tempo para recuperação
Jogadores têm atuado no limite, segundo a matéria do GE. Payet, Zé Gabriel, Paulo Henrique, são alguns nomes, A equipe teve uma sequência de jogos em 16 dias, jogando cinco vezes e tendo que viajar para duas partidas. Nesse tempo, o elenco não teve uma semana cheia para se preparar, como teve agora.
O grupo ganhou folga na última segunda-feira (11) e se reapresentou na terça (12). E diante disso, o grupo precisa se reencontrar e focar para não passar apuros durante a partida.
Vale lembrar que contra o Água Santa a atuação do time não foi nada boa. Assim se repetiu contra o Nova Iguaçu. Para buscar uma classificação, o Vasco precisa entrar ligado desde o começo e buscar o resultado, já que só a vitória interessa devido ao empate em 1 a 1 no primeiro jogo.
Com a semana livre para descansar, este será um dos pontos principais da equipe para vencer o Nova Iguaçu. O adversário entrou em campo durante a semana, o que pode deixar os jogadores ainda mais desgastados. E mais uma vez no Maracanã, o grupo vai em busca de fazer diferente para conquistar uma vaga na grande final.