A pressão em Carpini
O São Paulo visita o Flamengo nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E é mais um jogo que o técnico Thiago Carpini entra pressionado.
Carpini já vem com grande pressão no comando desde a derrota por 2 a 1 para o Talleres na estreia da Libertadores. O elenco teve ao menos 17 dias para se preparar e o desempenho não foi aprovado pela diretoria.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Na última quinta-feira (11), Casares garantiu a permanência do treinador. Porém, após o revés para o Fortaleza, o ambiente mudou. A diretoria mal falou com Carpini e adotou silêncio.
Em caso de derrota para o Flamengo, o mais sensato a se fazer é demitir o treinador. Não há mais clima e a pressão da torcida é grande. A partida será o divisor de águas para o treinador.
Silêncio e busca por novo treinador
Não é somente o afastamento com o treinador que tem incomodado a torcida, mas sim, o silencio da diretoria. Isso abriu espaço para especulações e até mesmo nomes estrangeiros ganharam força nos corredores do Morumbis.
Segundo informações do jornalista André Hernan, a equipe do presidente do São Paulo, Julio Casares já busca um nome gringo para o lugar de Thiago Carpini. E parece ser o mais certo a se fazer no momento.
E a decisão não deve mudar em caso de vitória nesta quarta, até porque, segundo o portal “Goal”, entre os dirigentes, quase ninguém mais acredita na sequência do treinador.
Jogadores têm sustentado o treinador, mas os resultados não apareceram. Brasileirão, Libertadores e logo a Copa do Brasil dá as caras. Resta saber quando a diretoria vai tomar um decisão em relação ao futuro de Thiagho Carpini.