Opinião
Um título da Supercopa Rei em cima do rival Palmeiras e sequência positiva. Este foi o começo do São Paulo sob o comando do técnico Thiago Carpini nesta temporada.
Porém, o time agora vive uma desconexão dentro de campo no Campeonato Paulista, isso porque está há quatro jogos sem resultados positivos. A equipe parece ter perdido um pouco da “essência” e a identidade que começou o ano.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
É claro que é somente o começo da temporada, mas o São Paulo passou por momentos bons e um pouco mais de apuros na competição. Mas o que realmente explica a atuação abaixo diante de um dos piores times do Paulistão, o Guarani? Chances criadas, mas desperdiçadas.
Não dá para negar que os desfalques também fizeram falta. Desde o começo do ano, entraram e saíram do departamento médico: Lucas, Igor Vinícius, Rafinha, Rato, Moreira e agora Luiz Gustavo. Baixas que mexem com a escalação e obrigam mudanças e variações na equipe.
Time precisa se reencontrar
Além disso, um dos pontos a observar é gols de bola parada. O time sofreu um gol contra o Bugre desta maneira e se não corrigir o quanto antes, pode virar um problema futuro para Thiago Carpini.
A temporada está apenas começando, mas as outras competições também já estão batendo na porta. Se tratando apenas do Paulistão, a equipe são-paulina precisa sair da fase negativa e virar a chave já visando o duelo contra a Inter de Limeira, na quarta-feira (28) para poder ficar em uma situação melhor na briga pela classificação para as quartas de final.
A equipe chegou a dominar a liderança do grupo D do Estadual por diversas rodadas, nas últimas partidas chegou a ficar em terceiro lugar e com o empate diante do Guarani voltou à segunda colocação com 15 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, em terceiro.
O São Paulo precisa voltar com sua identidade do começo do ano. Até mesmo Calleri, um dos principais jogadores do elenco, chegou a detonar o jogo da equipe, pontuando que a equipe não vive um momento bom. Agora, o foco é mudar a chave e buscar praticar o mesmo desempenho do começo para voltar ao caminho das vitórias.