Opinião: Retorno de Paolo Guerrero ao Corinthians não faz sentido

Atacante está sem clube no mercado da bola e tem sido pedido por alguns torcedores do Corinthians

Torcida do Corinthians quer Guerrero

No auge dos seus 40 anos, o atacante Paolo Guerrero, mais uma vez, está sem clube. O atleta optou por não renovar seu vínculo com a LDU, equipe pela qual foi campeão da Copa Sul-Americana em 2023.

Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo

Inclusive, segundo apuração do portal de notícias GOAL.com, o peruano está decidido a retornar ao Brasil neste ano e aguarda ofertas para fechar com um novo time.

E, justamente em virtude da situação do centroavante, parte da torcida do Corinthians, time onde o atleta é ídolo, vem pedindo o seu retorno.

Isso porque, o time alvinegro busca um novo camisa “9” no mercado e tem encontrado dificuldades, assim, a Fiel vem fazendo uma mini campanha para que o Timão contrate o atleta para uma espécie de “última dança”.

Retorno do peruano não faz sentido

Contudo, trazer o jogador de volta não tem o menor sentido para o padrão de contratações definidos por Augusto Melo, que tem priorizado atletas abaixo dos 30 anos.

Gol de Paolo Guerrero contra o Chelsea no Mundial de Clubes. (Photo by Kaz Photography/Getty Images)

Além disso, trazer um ídolo que está com 40 anos é uma prática semelhante à que era adotada pela chapa “Renovação e Transparência“, a qual era muito criticada pela Fiel.

Paolo Guerrero nos tempos de Corinthians. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

Neste cenário, apesar do apego emocional dos torcedores com o atacante, que, inclusive, está marcado na história do time pelo seu desempenho espetacular, o negócio não deveria acontecer.

Outro fator que pesa contra o retorno do peruano é o desempenho do atleta nos últimos anos. De 2021 para cá, o atleta jogou por Avaí, Racing e LDU, mas marcou apenas 13 gols nestes dois anos e meio.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter