Opinião: Recuperado, Galoppo surge como reforço caseiro no São Paulo e busca ser peça fundamental

Equipe de Thiago Carpini ficou no empate em 1 a 1 diante do Mirassol

Opinião

O São Paulo deu um passo importante no começo da temporada: vencendo o Santo André diante de mais de 45 mil pessoas em sua casa pela estreia do Campeonato Paulista.

Essa partida não foi importante somente pelos três pontos, mas para também observar ao menos três reforços, ou melhor, quatro peças novas no elenco: Erick, Luiz Gustavo, Ferreira e Galoppo. Sim, Giuliano Galoppo está de volta aos gramados.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

Após mais de nove meses parado devido um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – lá em março do ano passado contra o Água Santa, pelas quartas do estadual -, o jogador retorna com sede de estar em campo e ajudar a equipe são-paulina.

Ele foi um dos grandes destaques do São Paulo no Paulistão do ano passado e tinha tudo para ser uma das peças mais importantes do elenco, mas se lesionou e demorou para voltar. Agora, pode ser um dos ‘reforços’ que o time precisa.

Retorno que pode ajudar e muito

Na última partida, no empate em 1 a 1 diante do Mirassol, Galoppo também foi destaque após o gol marcado de pênalti, e outro que foi anulado pelo VAR. É um jogador que pensa o jogo e define o placar e um sistema que o ajude em campo, pode ser importante ao time de Thiago Carpini.

Giuliano Galoppo, jogador do são paulo | Crédito: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Mesmo muito tempo longe dos gramados, Galoppo deixou uma ótima impressão enquanto esteve em campo. É verdade que ainda deve lutar pelo seu lugar como titular, mas é nítido que pode já ser um grande candidato a ter essa vaga.

Giuliano Galoppo, jogador do são paulo | Crédito: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Mas é verdade que a concorrência existe. Ele jogou como meia-atacante, função que foi de Luciano contra o Santo André e na qual James Rodríguez, que ainda não entrou em campo neste ano, costuma atuar. Mas após a partida, Galoppo deixou claro: “Aqui não é Galoppo, não é James, não é Luciano, aquié São Paulo”, ganhando ainda mais a torcida.

O fato é que, o São Paulo ganha um baita reforço para essa temporada. Quem o acompanhou no ano passado, sabe que o argentino foi uma peça fundamental antes da lesão e agora recuperado, será ainda mais importante ao time comandado por Thiago Carpini.

O que os fanáticos estão dizendo?