Opinião: Ramon Menezes é o principal culpado pela eliminação da Seleção Brasileira no Pré Olímpico

Treinador se mostrou bem abaixo durante sua passagem, que culminou na eliminação da equipe brasileira

Neste domingo (11), a Seleção Brasileira pré olimpica teve que entrar em campo contra a Argentina em uma partida bastante difícil.

Uma vitória brasileira garantiu a classificação para a disputa da Olimpíadas, onde é a atual bicampeã da competição.

O triunfo não veio, e a equipe se vê eliminada na fase de grupos sem ter chances de defender o título olímpico em Paris.

Um dos principais culpados pela má atuação, é o treinador Ramon Menezes, que mostrou abertamente não ser o mais indicado para o cargo.

Ramon Menezes não dá!

O treinador teve várias atitudes bastantes questionáveis a frente da Seleção Brasileira. Desde o seu período como interino na principal, Ramon gerou certa desconfiança dos torcedores brasileiros.

Com convocações de jogadores questionáveis, além de escolhas ruins para o time titular, ele se mostrou alguém que não está a altura para assumir o cargo. Seu péssimo desempenho não se resume somente as seleções, mas também ao seus últimos clubes.

Foto: Joilson Marconne/CBF

Nas suas últimas três equipes, ele não durou mais do que 20 jogos, e teve um desempenho lastimável. Até hoje, não sabemos qual o critério estabelecido para que sua contratação fosse feita por parte da CBF.

Foto: Joilson Marconne/CBF

Um dos maiores erros dele durante toda participação no Pré Olímpico, foi a escolha de manter John Kennedy no banco. Um dos jogadores mais decisivos do Brasil na última temporada, o atacante teve que se contentar com entrar somente na segunda etapa.

Outra série de escolhas erradas fizeram com que a equipe não rendesse o esperado, e mais do que isso, fosse duramente derrotada. A permanência do treinador não deve ser aceita pelos torcedores, principalmente aqueles que querem voltar a ter orgulho da Seleção.