Opinião
O Vasco já conquistou o seu objetivo desta temporada e mira coisas maiores em 2024. É claro, terá o maior aporte da 777 no próximo ano, com novo presidente, Pedrinho, e novo diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos.
Muitas coisas devem acontecer pela frente. É claro, o clube já está sondando o mercado da bola e ainda não anunciou nenhum jogador, o que tem preocupado a torcida.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Mas é preciso de calma. Por mais que os torcedores do Vasco não consigam pensar dessa maneira, a realidade é essa: aguardar o trabalho novo de Mattos, por exemplo.
Pedrinho já deixou claro à 777 que não será omisso e que vai ter muita transparência ao torcedor.
Opção no elenco
Porém, pensando principalmente no elenco, o Vasco já possui um ‘”reforço” dentro das quatro linhas. Mas não, não é nenhum jogador que chegou recentemente ao clube e sim, trata-se de um reforço caseiro. Por mais que muitos torcedores não concordem.
De Lucca atuou em apenas quatro partidas com a camisa do Vasco (apenas uma como titular). Chegou em janeiro e sofreu uma lesão na coxa direita durante um treino e não conseguiu estar apto na pré-temporada nos EUA. Ele se recuperou e sofreu novamente uma lesão, mas no joelho. Fez cirurgia e passou o ano em recuperação.
O fato de ele mal ter jogado reforça que o Vasco não pode ficar somente com ele, por mais que seja uma opção para Ramón Díaz. Não tão badalado ao Vasco e agora o torcedor terá a oportunidade de vê-lo em campo após se recuperar de lesão, mas não dá para apostar todas as fichas somente neste atleta.
Mas é claro, será preciso muita paciência, visto que o jogador ficou quase um ano sem atuar. Será uma opção para o treinador observar durante a pré-temporada e principalmente no Campeonato Carioca, mas ter o jogador não impede o Vasco de buscar outras opções no setor.