Opinião: Pezzolano +2, São Paulo precisa correr para definir técnico e não sair atrás no Paulistão

Dorival Júnior saiu para comandar a seleção brasileira e o clube precisa encontrar um substituto urgente

Opinião

A temporada ainda não começou com os campeonatos, mas os times já estão se reapresentando, treinando, realizando exames e contratando. E assim o São Paulo também tem feito.

A pré-temporada é mais do que importante, tendo em vista que o calendário brasileiro é um dos mais difíceis de se acompanhar e aguentar, senão o mais difícil.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

Diante disso, organização e planejamento é mais do que necessário em uma temporada tão longa. O São Paulo, em específico desta matéria, está passando por um momento um tanto quanto complicado em relação a treinador, contudo segue na busca.

O Tricolor perdeu Dorival Júnior para a seleção brasileira. A CBF fez proposta e o treinador aceitou. Era seu sonho. Mas vida que segue, e agora o clube precisa correr contra o tempo para achar um substituto, já que restam poucos dias para o começo das competições.

Pressa para anunciar treinador

O clube foi pego de surpresa. A missão é se virar para definir qual será o melhor nome para comandar o elenco, e detalhe: em pouco tempo.

Pezzolano é nome da vez para comandar o São Paulo | 11/03/2023 – MINEIRO 2023, CRUZEIRO X AMERICA-MG – Paulo Pezzolano técnico do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estádio Arena do Jacare pelo campeonato Mineiro 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF

Em relação aos treinamentos. Treinar a parte técnica não é lá tão difícil, com treinos com bola, porém treinos específicos demandam pensamentos diferentes e uma direção do treinador. Definir uma comissão técnica rapidamente é essencial no mercado, e o São Paulo precisa resolver para não sair atrás de seus rivais já na primeira competição do ano.

pedro martins são paulo (1)
São Paulo terá reuniões com Pedro Martins e +3 técnicos (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

Dito isso, a diretoria possui alguns nomes na mesa: Pedro Martins, Zubeldía e o último nome da vez, Pezzolano. As reuniões vão acontecendo, contudo é de extrema urgência resolver o problema o quanto antes.

O time já tem o primeiro compromisso no dia 20 deste mês, contra o Santo André, às 20h (de Brasília), no Morumbi e restam no mínimo nove dias de preparação.

O que os fanáticos estão dizendo?

Torcedor do São Paulo reage à possível chegada de Pezzolano
Torcida critica busca do São Paulo por um treinador
Torcedor do São Paulocomenta sobre Zubeldía