Os motivos que o Palmeiras não deve ter pressa em vender Estêvão
O Palmeiras sabe muito bem do assédio que tem sofrido de clubes europeus por sua mais nova joia, Estêvão, de apenas 17 anos.
Mesmo com pouca idade, o garoto tem demonstrado a cada jogo a sua qualidade e consequentemente chamado a atenção de outras grandes equipes pelo mundo afora.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
É claro que futuramente o jogador deve render uma boa quantia ao Palmeiras, mas o clube não deve ter pressa para vendê-lo.
Pensando financeiramente, o clube já concluiu a venda de Endrick ao Real Madrid por cerca de 70 milhões de euros e já vai perder o garoto no meio deste ano.
Estêvão pode ser substituto de Endrick no Palmeiras
O pensamento também é financeiro, é claro, mas o Palmeiras claramente não se vê em crise neste sentido para ter pressa em se desfazer de mais um jogador disputado no mercado. Ainda possui os valores de Endrick para receber e a presença no Mundial 2025.
Esportivamente, mesmo com características diferentes, Estevão já mostrou que é capaz e que pode ser um substituto ideal de Endrick no time de Abel Ferreira, por exemplo. Quando o clube perder o camisa 9, o jogador deve ganhar ainda mais espaço na equipe.
Dessa maneira, todos os cenários se desenham para que o Palmeiras não deve se apressar para vender mais uma joia de seu elenco. Estêvão ainda tem muito o que aproveitar na equipe e mal chegou no time como titular.
Real Madrid, Chelsea, Arsenal são só algumas das equipes interessadas no futebol do garoto. Até mesmo o treinador pediu para que não vendesse o garoto, deixando a entender que ele ainda tem muito o que aprender antes de construir novas histórias em outro time.