Opinião: Palmeiras deveria tentar a contratação de Oscar, sonho antigo do Flamengo

Jogador atua no futebol chinês há muito tempo

Boas chances de Oscar voltar ao Brasil em 2025

Atuando no futebol chinês desde o ano de 2017, quando, em alta, deixou o Chelsea, são boas as chances do brasileiro Oscar voltar ao futebol brasileiro em 2025, quando seu contrato na China se encerra.

Hoje, o talentoso jogador brasileiro tem 32 anos de idade. Ele, que já foi considerado uma grande promessa, atua na China desde o ano de 2017, quando trocou a Europa pela grande grana chinesa.

O contrato de Oscar com o Shangai vai até dezembro do ano de 2024. Em julho, ele já pode fechar um pré-contrato. O Flamengo é um dos antigos interessados no meia, mas ele seria bom também para o Palmeiras.

O Palmeiras de Abel Ferreira está no mercado em busca de um novo armador há um bom tempo. Tentou De La Cruz, mas sem sucesso. Ele foi para o Flamengo. Então por que não tentar Oscar? Aposto que chegaria para ser o grande jogador do time de Abel.

Oscar e Palmeiras

O Flamengo fechou com De La Cruz. Ou seja, dificilmente o clube carioca tentará Oscar. O Palmeiras, então, deveria se apressar no mercado e tentar o jogador que atua na China.

Oscar pelo Chelsea.  (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Oscar pelo Chelsea. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

Não é de hoje que a diretoria do time de Leila busca um armador para reforçar o time de Abel Ferreira. Tentativas já foram feitas para isso, mas sem sucesso. Então, ao meu ver, Oscar seria uma boa alternativa. Pelo menos, tentar não custa nada, né.

Oscar no Palmeiras?(Photo by Clive Rose/Getty Images)
Oscar no Palmeiras? (Photo by Clive Rose/Getty Images)

Oscar não é aquele jogador de tempos de Chelsea. Nem mesmo de tempos de Seleção. Afinal, ele atua no futebol da China há muito tempo. Mas seus números ainda são altos e, no Brasil, assim como Hulk, aposto que renderia muito ainda, pois tem passe, finalização, visão de jogo e ainda é decisivo.

Se um dia tentar o atleta, o Palmeiras poderia enfrentar problemas no salário do jogador, hoje, acima e inviável para qualquer clube nacional. Então, um acordo só aconteceria em caso de um reajuste.

O que dizem os Fanáticos