É do Grêmio!
O atacante Cristian Pavón é o mais novo reforço do Grêmio, que, ainda ontem (14), anunciou a sua contratação junto ao Atlético Mineiro.
Pavón custará US$ 4 milhões (R$ 19 milhões) aos cofres do Imortal, que, após cobranças da torcida, finalmente vem se movimentando no mercado da bola.
O argentino se juntará a Yeferson Soteldo, Diego Costa e Du Queiroz, sendo as peças pedidas por Renato para brigar por títulos em 2024.
Entretanto, apesar de seu renome, é fato que o atacante chega ao Tricolor gaúcho em baixa após uma passagem apagada no Atlético Mineiro.
O que esperar de Pavón
Apesar disso, é fato que, caso consiga atingir todo o seu potencial, o argentino será um importante reforço para o Grêmio, que, em 2023, careceu de opções de velocidade.
Antes tendo apenas Ferreirinha, o Imortal agora vai ter Soteldo e Pavón como opções para as beiradas, com ambos, inclusive, tendo velocidade e capacidade de improviso.
Pavón que, embora atue majoritariamente na ponta esquerda, também pode jogar na direita e até mesmo como segundo atacante, dependendo da necessidade de Renato Portaluppi.
O argentino deixou o Atlético Mineiro com um total de 72 partidas em três temporadas, tendo, neste período, marcado cinco gols e distribuido 12 assistências.