Retorno ao Brasil
Aos 39 anos de idade, Paolo Guerrero, considerado um dos principais jogadores da América do Sul neste século, pode estar retornando ao futebol brasileiro.
Ídolo do Corinthians e com passagens por Flamengo, Internacional e mais recentemente, Avaí, o jogador deixou a LDU e quer retornar ao Brasil para 2024.
Inclusive, segundo apuração do jornalista Arnon Henrik, Guerrero foi oferecido ao Goiás, sendo recusado apenas em virtude de seu alto salário.
Entretanto, com quase 40 anos, Paolo pode não ser mais o mesmo dos tempos de Corinthians, embora tenha feito grande ano pela LDU.
O que esperar de Paolo Guerrero em caso de retono ao Brasil
É bem verdade que o peruano foi um dos destaques do time equatoriano na temporada, marcando oito gols em 20 jogos, além de conquistar a Copa Sul-Americana.
Não obstante, esse desempenho não se repetiu durante suas últimas passagens pelo Campeonato Argentino e no Brasileirão, as duas principais ligas do continente.
Antes da LDU, Guerrero havia marcado miseros cinco gols de 2020 até aqui, acumulando passagens frustradas por Avaí, Inter e Racing.
Todavia, com um time aguerrido e que jogue a seu favor, o peruano pode sim ser um grande reforço para um time de menor expressão no Brasil, principalmente na Série B.