Vai fechar?
No auge de seus 36 anos, o experiente zagueiro Gil acabou sendo dispensado do Corinthians, clube onde estava desde 2019, em sua segunda passagem.
Multicampeão pelo clube entre os anos de 2013 a 2015, o atleta acabou não tendo o mesmo sucesso neste segundo ciclo, chegando a inclusive, ser cobrado pessoalmente pela Fiel torcida.
Entretanto, mesmo veterano e fora do clube onde foi campeão, Gil não tem planos de encerrar sua carreira e neste momento, vem sendo procurado por diversas equipes brasileiras.
Inclusive, segundo o portal de notícias UOL, o Santos, rival histórico do Corinthians, é o principal interessado no jogador e neste momento, já está em conversas para contratá-lo.
O que esperar de Gil no Corinthians?
A ideia da equipe é reformular sua zaga, que deve perder o zagueiro Joaquim e contar com um defensor experiente e de grande estatura.
Gil, inclusive, é uma grande ameaça ofensiva e mesmo sendo criticado, foi um dos garçons do Corinthians no ano com cinco assistências distribuídas.
O zagueiro marcou quatro gols e com 1,93 de altura, pode ser uma referência no jogo aéreo defensivo e ofensivo para o Peixe.
Além disso, mesmo na reta final de sua carreira, o jogador foi um dos que mais atuaram pelo Corinthians no ano, finalizando 2023 com 61 partidas disputadas.