Estreia de Dorival
A Seleção Brasileira de Dorival Júnior vem dando o que falar. No último sábado (23), a Amarelinha venceu a Inglaterra em pleno Wembley, com direito a diversos elogios aos estreantes.
A defesa da Seleção Brasileira foi alvo de muitos elogios. Enquanto o goleiro Bento deu segurança ao gol, os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Beraldo não deixaram passar nada.
Dois laterais bastante contestados pelos torcedores na época da convocação, Danilo e Wendell também tiveram atuações bastante seguras. O primeiro, inclusive, foi o capitão de Dorival.
Porém, o time brasileiro também precisou driblar o obstáculo das lesões. Diversos jogadores importantes não estavam disponíveis para o jogo por motivos físicos. Neymar é um deles.
Seleção Brasileira sem Neymar?
Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, a estrela do Al-Hilal segue se recuperando de lesão e tem previsão para voltar a jogar somente no segundo semestre.
Entretanto, é fato que o camisa 10 ainda é o principal jogador da Seleção Brasileira. Nomes como os de Vinicius Jr e Rodrygo, mesmo com o enorme potencial, ainda não conseguem causar o mesmo impacto.
Na web, muitos questionam se Neymar terá vaga neste time quando estiver 100%. Porém, até o presente momento, é imprescindível se pensar em Brasil sem Neymar.
Isso, inclusive, será uma missão para Dorival Júnior trabalhar. O treinador precisa criar um time que não sinta (tanto) a falta do craque. Entretanto, como dito, neste momento, isso parece ainda ser impossível.