Inter Miami sofre derrota para o Al Hilal
OPINIÃO – Lionel Messi, Luis Suárez, Busquets e Jordi Alba, juntos – e sozinhos – não conseguirão colocar o Inter Miami em um novo patamar mundial. O time precisa começar a reforçar outros setores.
A derrota de 4 a 3 para o Al Hilal deixa claro que o time da Major League Soccer (MLS) precisa melhorar para estar pronto a viver uma nova era no futebol mundial.
O projeto dos estadunidenses é para destravar a popularidade ao redor do planeta. As partidas e amistosos internacionais contam muito para que isso seja possível.
É, sim, um baita projeto, atrativo, interessante e bem curioso. No entanto, andorinha voando com águia não acompanha o raciocínio e faz tudo desandar mais rápido do que se imagina.
Investimento milionário do Inter Miami
Com investimento pesado nos Estados Unidos, o Inter Miami projeta receita recorde em 2024. Os valores vieram à tona nos sites especializados em Major League Soccer (MLS).
O site Sportico destaca que a equipe norte-americana pode ter US$ 200 milhões de revenue ao longo deste ano. As cifras colocam o clube em um degrau acima em relação aos concorrentes americanos.
Aproximadamente 30 times faturam perto ou acima da casa do R$ 1 bilhão ao redor do mundo e o Flamengo está perto dessa lista. O Inter Miami projeta estar no radar.
Muito com ajuda do Lionel Messi que é possível atingir as metas financeiras de David Beckham e companhia nos EUA. Os outros companheiros também ajudam, mas a nível futebolístico precisam de um grupo forte.