Opinião
O torcedor do Vasco vive um começo de temporada um pouco mais tranquilo. Mesmo com o empate em 2 a 2 diante do Bangu no último domingo (28), a equipe vem bem na classificação do Campeonato Carioca.
Porém, mesmo em uma fase boa, o torcedor foi surpreendido com uma péssima notícia nas últimas horas: a lesão do meia Paulinho. Peça importante na reação do Vasco na temporada passada, o jogador pisou de mau jeito no gramado e deixou o campo com fortes dores. Mais tarde, foi constatado uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Lesão que deve deixar o jogador de 8 a 10 meses fora dos gramados. Uma notícia ruim, já que o jogador é considerado como o “motorzinho” do meio-campo da equipe vascaína. Mas e agora? Como o Vasco vai fazer para repor a perda de um jogador peça fundamental e titular de Ramón Díaz?
Payet é claro, é outro jogador imprescindível no time, e depois dele, Paulinho é quem mais tem características ofensivas. Outras opções no elenco: Jair, Praxedes, De Lucca, Zé Gabriel e Mateus Carvalho. Cada um com suas características, é claro, mas nenhum como Paulinho.
Mesmo com 2 reforços, clube precisa ir atrás de outro jogador
É verdade que antes mesmo da lesão do jogador, o Vasco já havia fechado a contratação de pelo menos dois jogadores para o setor: Juan Sforza e Pablo Galdames. A dupla ainda é aguardada no Rio de Janeiro para assinar contrato e se juntar ao elenco de Ramón Díaz.
É bem provável que Sforza já chegue e assuma a posição de Paulinho quando chegar, mas Galdames é outro que pode ganhar mais chances com Ramón Díaz, segundo o GE.
Mas e contratações? É nítido que o Vasco precisa de jogadores para o ataque, um pedido do próprio treinador, e mesmo com Sforza e Galdames, é possível que o clube busque outro jogador de meio campo no mercado. E precisa urgente.
É claro, Paulinho possui características que poucos jogadores no mercado possuem e esses, estão em prateleiras muito acima, que envolvem valores astronômicos muitas vezes. O fato é que o Vasco precisa encontrar uma solução, já que o meio-campo é algo que precisa ser visto com atenção pela diretoria e preencher a lacuna tão importante.