Na última semana, o técnico Xavi Hernandez anunciou que estará deixando o comando do Barcelona após está temporada.
O desempenho do espanhol não é dos melhores, e isso acabou pesando na sua decisão de abrir mão do cargo pelo bem da equipe.
Alguns possíveis substitutos para o ídolo catalão estão sendo analisados pela diretoria, mas até o momento não há um consenso sobre um favorito.
Na minha opinião, o nome de Hans-Dieter Flick seria o mais indicado para assumir a posição de treinador principal do gigante espanhol.
Estilo de jogo dominante iria ajudar a equipe
Conhecido pela sua passagem histórica pelo Bayern de Munique, o alemão gosta de praticar um futebol extremamente ofensivo. Dieter-Flick adota uma postura conhecida como “Gegenpressing”, ou, perde e pressiona, como ficou famoso aqui no Brasil.
Suas equipes costumam sufocar o adversário em seu próprio campo, afim de tomar as redes dos jogos. Esse estilo fez com que ele conquistasse a UEFA Champions League com os bávaros, além de ter o recorde de possuir mais títulos que derrotas a frente do clube.
Apesar de seu sucesso no gigante alemão, ele se encontra livre no mercado atualmente. Sua última equipe foi a seleção alemã, onde ele não obteve o mesmo sucesso, e se mantém a disposição de qualquer equipe interessada em sua contratação.
O Barça poderia apostar no veterano, caso queira ter um futebol de mais posse de bola e que também seja dominante. Nas últimas temporadas a equipe foi bastante reativa e isso não favoreceu em diversas partidas.
Entretanto, os dirigentes precisam também entender que, nenhum treinador ira realizar milagres, e o elenco precisa voltar a se qualificar para retomar o caminho das glórias.