Opinião: Haaland coloca Manchester City como máquina mortífera e desbanca dupla Messi-CR7

Camisa 9 marcou cinco gols na vitória dos Citizens na tarde desta terça-feira (27)

Haaland é o mais novo sucessor do trono

OPINIÃO – Hoje, não há nenhum jogador no mundo capaz de fazer cinco gols em uma partida, seja contra qual adversário for. Exceto Erling Haaland – o cometa do Manchester City.

O camisa 9 transforma a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola em uma verdadeira máquina mortífera. Nesta terça-feira (27), por exemplo, vitória de 6 a 2 e show particular do norueguês com De Bruyne.

A dupla Lionel Messi-Cristiano Ronaldo pode descansar em paz, pois já há um sucessor perfeito para o trono. Haaland tem tudo para ser considerado na teoria o melhor do mundo.

Isso porque na prática o canhoto já o atleta que mais se destaca no futebol mundial, mesmo com uma geração que tem Jude Bellingham, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e companhia.

Temporada de Haaland

A temporada 2023/24 de Erling Haaland é absurda, com 27 gols marcados e seis assistências em 30 partidas disputadas, com média de mais de uma participação em gol por duelo.

Haaland é a personificação de show. Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Haaland já merecia ter sido considerado o melhor jogador do mundo nos últimos anúncios, mas acabou sendo injustiçado (e ofuscado) pela presença de Lionel Messi na disputa.

Haaland marca cinco gols. Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Por ter ganho a Copa do Mundo com a Argentina, Messi acabou faturando os prêmios e tampouco merecia, principalmente por estar no Inter Miami disputando uma liga nada competitiva.

A ver como o mundo da bola vai reagir ao cometa Haaland nos próximos anos. O centroavante de 23 anos é o que fará os olhos dos fãs da modalidade brilharem por muitos anos com atuações fantásticas.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS