Cara nova no banco do Galo
Após a demissão de Luiz Felipe Scolari do cargo de treinador do Atlético-MG, o clube de Belo Horizonte intensificou as buscas por um novo treinador. Liderado pelo ídolo Victor, enfim as buscas chegaram ao fim e um novo treinador foi anunciado.
Gabriel Milito é o nome do momento, o argentino chega para renovar as esperanças da torcida Alvinegra que estava na bronca com as últimas partidas onde a equipe foi comandada pelo ex-treinador. O comandante chega após passagem pelo Argentino Júniors.
O treinador tem feito um trabalho exemplar no futebol argentino e sob o comando de um time de menor expressão tem conseguido um desempenho digno, por mais que não tenha conquistado títulos o início é promissor. Tanto que Victor foi elogiado por negociação.
No seu último trabalho em 2023 o treinador em 40 partidas conquistou: 17 vitórias, 10 empates, 13 derrotas, o aproveitamento é de 50.8%. Além disso, um total de 50 gols foi marcado com uma posse de bola de cerca de 57.3%.
Elenco acima da média do Atlético-MG
Já em 2024, o treinador chega para assumir o estrelado time do Atlético-MG, que conta com jogadores de grande qualidade, que poderiam estar desempenhando com qualidade em qualquer clube do mundo.
A dupla de ataque Hulk e Paulinho certamente está entre as melhores não somente das Américas como do mundo. O poder de decisão dos jogadores é o ponto principal do elenco que será assumido por Milito.
O foco principal do clube mineiro na atual temporada é conquistar a Copa Libertadores da América, título que o Galo não conquista desde 2013. Quando com Ronaldinho Gaúcho e companhia, o clube alcançou a Glória Eterna. Clube já conheceu seus adversários na fase de grupos.