Na tarde desta segunda-feira, 19, o Fluminense enfrentou o Al Ahly pela disputa do Mundial de Clubes da FIFA. O tricolor saiu como vencedor do confronto contra os africanos, e garantiu a sua vaga para a final da competição.
Apesar da importante vitória, o clube não apresentou um bom futebol durante a partida, e chegou a ser dominado pelo adversário. O Al Ahly terminou o primeiro tempo com oito finalizações, enquanto o Flu não havia feito nenhuma.
A equipe brasileira cedeu bastante espaço, e até quando abriu o placar, viu a sua defesa falhar em lances cruciais, que foram salvos pelo goleiro Fábio. O time de Fernando Diniz tem sofrido bastante defensivamente, e isso pode vir a ser um grande problema.
Em uma possível final contra o Manchester City, erros ocorridos pela zaga do tricolor carioca custar o tão sonhado título Mundial.
Mudanças táticas devem ser feitas!
O time comandado por Pep Guardiola é bastante famoso por não deixar espaços para os seus adversários, além de tentar sufocá-los em seu próprio campo. Os citizens não deverão ser um rival fácil, e o Fluminense sabe muito bem disso.
Se quiser causar problemas para a equipe da Premier League, Fernando Diniz terá que corrigir os erros que vem ocorrendo nas últimas partidas. O tricolor cede muitas chances ao adversário, e isso vem sendo seu ponto mais fraco durante toda a temporada.
Se quiser ter chances de conquistar o título inédito de campeão Mundial, o Fluminense terá que ter maior concentração defensivo. Além de ter alguém para proteger os dois zagueiros, os jogadores tem que ter mais atenção nas ações feitas a partir do campo de defesa.
É bastante improvável que o clube carioca vença durante o tempo normal, mas não é uma tarefa impossível. O caso mais provável de uma possível conquista de título, é a equipe das laranjeiras levar o confronto para os pênaltis, e confiar nos talentos do grande goleiro Fábio.