Opinião: Fluminense assume grande risco ao manter alto número de veteranos em seu elenco

Tricolor carioca tem um elenco recheado de veteranos.

Recém campeão da Libertadores, o Fluminense mantém seus olhos atentos ao mercado em busca de reforços para compor o seu elenco.

Nas últimas semanas, o tricolor conseguiu garantir a contratação de alguns jogadores badalados, e que estavam livres no mercado.

Douglas Costa e Renato Augusto são alguns dos nomes que farão parte do elenco do Fluzão em 2024, e prometem estrelar ainda mais o time carioca.

Apesar da qualidade dos jogadores, a média de idade do plantel do Flu já é bastante alta. A chegada de outros veteranos poderá comprometer bastante a temporada da equipe.

Lesões podem ser um perigo

O Fluminense pode vir a conviver com a constante ausência de seus principais jogadores nesta temporada. Problemas físicos podem ser um problema corriqueiro no tricolor carioca.

Salário de Douglas Costa no Fluminense é revelado e surpreende a todos. (Photo by Daniel Kopatsch/Getty Images for FC Bayern)
(Photo by Daniel Kopatsch/Getty Images for FC Bayern)

Renato Augusto, DC, Ganso e Marcelo são jogadores com idade avançada, e que já não possuem um bom desempenho físico. Eles podem ficar de fora de algumas partidas importantes da equipe ao longo do ano.

(Photo by Gaston Brito Miserocchi/Getty Images)

Para enfrentar este problema, Fernando Diniz terá que contornar a situação com uma boa preparação física, além de bons fisioterapeutas.

Com um calendário apertado, o Fluzão terá que fazer mágica caso queira conquistar o Bi da Libertadores. O elenco é bom, mas o fato de ser um time “velho”, pode vir a ser um problema a longo prazo.