Opinião: Este fator pode obrigar o Corinthians a vender Wesley no meio do ano

Atacante vive bom momento no Corinthians e pode deixar o time no meio do ano

Situação do Corinthians

O Corinthians, que há alguns meses concluiu a venda de Gabriel Moscardo para o PSG, tem mais uma grande joia em seu elenco: o atacante Wesley.

Ele, que, com apenas 19 anos, rapidamente se tornou uma das referências ofensivas do Timão no que diz respeito à criação de jogadas.

Wesley é cria das categorias de base do clube alvinegro e, desde que estreou no profissional, vem atraindo o interesse de times europeus.

O principal deles, até o presente momento, é o Real Betis, que após vender Luiz Henrique pelo Botafogo, prioriza a chegada de um novo ponta.

Corinthians pode se ver obrigado a vender Wesley

E, embora o presidente Augusto Melo tenha a intenção de adotar uma postura semelhante à do Flamengo, que costuma se apoiar nas multas rescisórias para vender seus jogadores, o cenário no Timão é diferente.

Wesley desperta interessados da Europa. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Wesley desperta interessados da Europa. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Segundo o próprio presidente, a situação financeira do Timão é ainda pior do que o esperado, com o clube tendo diversas contas para pagar.

Sevilla de olho em Wesley. Foto: Leonardo Lima/AGIF
Wesley pelo Corinthians. Foto: Leonardo Lima/AGIF

Em virtude disso, o clube pode se ver obrigado a vender o jogador caso receba uma proposta considerada vantajosa do futebol europeu no meio deste ano.

Embora, inicialmente, o time almeje receber 50 milhões de euros pelo atleta, é fato que uma proposta em torno dos 25 milhões já faria a diretoria alvinegra balançar, tendo em vista as diversas dívidas.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter