Opinião: Emiliano Díaz é importante não somente fora de campo no Vasco, mas também dentro das quatro linhas

Auxiliar técnico teve atitude que chamou a atenção de todos

Opinião

A pré-temporada segue forte. Seja no Rio de Janeiro, seja no Uruguai, o elenco do Vasco dá continuidade aos treinamentos visando o início das competições.

E uma das coisas que tem chamado a atenção da torcida vascaína é o clima bastante favorável dentro do elenco. Os jogadores se entendendo, e principalmente, tendo uma presença mais do que importante nos treinos: Emiliano Díaz.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

O auxiliar técnico apareceu correndo ao lado dos jogadores no treinamento no Resort Solanas, em Punta del Este, no Uruguai. Segundo o GE, Emiliano chega a participar de treinos de bolas paradas, próximo aos batedores e faltas, e também em atividades técnicas, como de passes.

Mas afinal, não é algo já comum nos treinamentos? Não é o papel dele? Sim. Mas participar das mesmas atividades do que os jogadores, entrar no ritmo durante os treinamentos é algo que aproxima ainda mais e faz com que os treinos sejam mais “leves”, em relação ao clima entre o elenco.

Emiliano Díaz

E isso vai ser ainda mais positivo neste começo de temporada. Iniciar o ano dessa forma, em um lugar onde os jogadores têm tudo do bom e do melhor para treinarem, e com reforços chegando – que ainda devem ser anunciados -, é um ponto a se destacar.

Emiliano e Ramón Díaz | Foto:📸: Leandro Amorim

Emiliano atua não somente no dia a dia nos treinamentos, mas também nos jogos e no vestiário. E ainda segundo o GE, dentro do Vasco o que se ouve é que ele traz jovialidade, energia e modernidade ao trabalho da comissão técnica de Ramón, um papel fundamental para a sequência de trabalhos.

Emiliano Díaz aparece em treinamento com os jogadores do Vasco | Foto: Reprodução

Vasco terá dois jogos no Uruguai, contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado, que servirão para o técnico Ramón Díaz e Emiliano Díaz colocarem em prática tudo o que já fizeram no CT e o que estão trabalhando em Salanas.

Como dito acima, ter “ser como” um atleta nos treinamentos é uma forma de se aproximar dos jogadores e elevar também o clima dos vestiários. Afinal, ele possui um papel importante na motivação e, como já dizia ele mesmo: “Se eles querem que desistamos, terão de matar todos nós”.

O que os fanáticos estão dizendo?