Carreira até aqui
Diego Costa foi, sem sombra de dúvidas, um dos principais atacantes do futebol europeu durante os anos de 2010 a 2019.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Naturalizado espanhol, o artilheiro fez história pelo Atlético de Madrid e pelo Chelsea, sendo multicampeão no Velho Continente e reconhecido como um dos melhores atacantes do mundo.
Além disso, também teve boa passagem pela Seleção Espanhola, chegando a disputar duas Copas do Mundo. Contudo, já há algum tempo, o atleta está em baixa.
Campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro em 2021, o jogador, de lá para cá, tem encontrado dificuldade para demonstrar seu melhor futebol.
Diego Costa precisa diminuir suas exigências
Apesar de uma passagem ruim pelo Wolverhampton, tendo marcado um único gol em 25 jogos, o veterano se provou muito útil no Botafogo.
Entretanto, ao que tudo indica, o jogador ainda parece acreditar que vive seu auge, já que recusou a renovação proposta pelo Glorioso e se ofereceu ao Corinthians, que busca um plano B para Gabigol.
Contudo, obviamente, o Timão recusou o atleta, que é considerado muito caro, além de já estar com 35 anos.
Não obstante, Diego ainda possui interessados em seu futebol e já recebeu propostas de outros clubes, embora ainda não tenha se interessado por nenhuma delas. Fato é que para dar seguimento à sua carreira no Brasil, o craque terá que entender sua nova realidade.