Situação polêmica
O Santos já está fazendo os ajustes necessários para a próxima temporada e uma das mudanças é no comando técnico da equipe. Fábio Carille foi apresentado oficialmente como técnico do Peixe.
Mas para a surpresa de muitos, o V-Varen Nagasaki, equipe japonesa que renovou dias atrás o contrato do técnico para 2024, emitiu um comunicado informando que não recebeu qualquer proposta do Santos e que soube do acordo entre o técnico e o Peixe pelas redes sociais.
“Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para resolver a situação e encerrar as preocupações de jogadores e funcionários cujos contratos estão para ser renovados para a próxima temporada o mais rapidamente possível”, disse em comunicado Akito Takada, presidente do V-Varen Nagasaki.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu que não se comprometeu a pagar a multa rescisória. “Já houve entendimento com representantes do treinador e com o clube japonês. O Santos não tem condições e manifestamos isso desde o início do diálogo da negociação. É impossível o Santos hoje, dentro da política salarial, fazer nenhum compromisso relacionado à multa. Ela já está superada em torno dessa vinda do treinador para o Santos”.
Confira a opinião da torcida
A informação criou um clima de insegurança entre os torcedores santistas que temem punições da FIFA. “Ele ainda tem contrato assinado com o Time Japonês. Vamos com calma, sem amadorismos pois isso pode prejudicar o clube. (ainda mais).”, alertou um torcedor no ‘X’.
“Vocês se superaram, foram procurar sarna pra se coçar no JAPÃO, como se já não tivesse um milhão de problemas pra lidar.”, disse um internauta também demonstrando preocupação.
“Muito estranha essa situação, fica a dúvida, a questão da multa foi resolvida e essa manifestação do time do Japão é pelo desconforto da saída do Carille ou isso não está resolvido e o Santos pode sofrer uma punição?”