Palmeiras garante valores significativos com vendas
Na janela de transferências de janeiro, o Palmeiras acertou as vendas do meia-atacante Artur e do atacante Kevin. O primeiro vai jogar no Zenit, da Rússia, enquanto o segundo foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O Verdão vai receber cerca de R$ 120 milhões, somando as duas negociações, segundo informou Jorge Nicola. No entanto, o Clube Paulista não irá usar esse dinheiro para reforçar a equipe.
Com isso, existe a possibilidade do Verdão encerrar a busca por contratações no primeiro semestre. Até o momento, o time palestrino contratou o volante Aníbal Moreno, o lateral Caio Alexandre e o atacante Bruno Rodrigues.
O Lance! informou que Abel Ferreira e Leila Pereira estão satisfeitos com o elenco disponível para começar a temporada. Essa notícia deixou os torcedores palmeirenses muito irritados na web.
Decisão acertada do Palmeiras no mercado?
No X (antigo Twitter), os torcedores do Palmeiras estão comentando que é um erro crasso da diretoria e da comissão técnica do Verdão. Eles consideram que o elenco do Clube Paulista ainda tem carência.
Um exemplo para os torcedores do Verdão é o meio-campo. Os palestrinos julgam que não tem um reserva para Raphael Veiga, que pode desfalcar a equipe se for convocado para a Seleção Brasileira.
O Palmeiras até tentou contratar um meia e negociou a chegada de Cauly, do Bahia. Abel Ferreira queria contar com o jogador de 28 anos, mas o Tricolor Baiano não aceitou fazer negócio.
Além de Raphael Veiga, o Verdão tem como opções para a função de meia nomes como Atuesta, Jhon Jhon e Luís Guilherme. Mas nenhum deles ainda engrenou com a camisa palestrina.
Saída de Endrick preocupa o torcedor
Além disso, o Palmeiras vai perder na janela de transferências do meio do ano o atacante Endrick. O jovem atacante está vendido ao Real Madrid, da Espanha, e está em seus últimos meses no time palestrino.
Com isso, os torcedores palmeirenses também entendem a necessidade de contratar um centroavante. Os reservas do atacante de 17 anos são Rony e Flaco López, que teve sua saída do clube vetada pela diretoria.
Apesar da irritação da torcida, o Palmeiras deve voltar ao mercado da bola apenas para o segundo semestre. Neste começo do ano, o Verdão tem o início do Paulistão e a final da Supercopa do Brasil.
O Campeonato Paulista começa para o Alviverde no próximo domingo (21), contra o Novorizontino, fora de casa. Já a final da Supercopa do Brasil é diante do São Paulo, em 4 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.