Crise no clube
O Corinthians passa pela sua primeira crise sob o comando de Augusto Melo. Um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Timão soma apenas uma vitória nos quatro jogos disputados em 2024.
São três derrotas seguidas, incluindo a de ontem. O Corinthians nunca havia perdido em seu novo estádio para o São Paulo, mas o tabu foi quebrado pelo Tricolor.
Desta forma, Augusto Melo enfrenta sua primeira crise desde que assumiu a presidência. Hoje, inclusive, o Timão recebeu uma proposta para negociar Yuri Alberto, um dos nomes mais contestados pela Fiel.
No entanto, de acordo com o ge, o time optou por recusar. A ideia do Wolverhampton, da Inglaterra, era contar com o futebol do atacante por empréstimo seguido de opção de compra.
Corinthians cometeu mais um erro
Desta forma, Yuri Alberto seguirá no Timão. Agora, inclusive, o atacante terá a concorrência de Pedro Raul, outro nome bastante conhecido entre o público do futebol brasileiro.
No entanto, a decisão pela permanência de Yuri pode ser vista como mais um erro de Augusto Melo. É bem verdade que o jogador ainda é jovem e pode dar a volta por cima.
Entretanto, a relação do atleta com a Fiel não é nada positiva e respirar novos ares poderia ser fundamental. Principalmente com um empréstimo, que era a ideia do time inglês.
Além disso, caso Yuri desempenhasse um bom futebol na Inglaterra, o Timão ainda poderia receber um bom dinheiro. Caso contrário, o atleta poderia voltar em uma situação possivelmente diferente.