Opinião Com temporada abaixo de Luiz Araújo, Flamengo deveria apostar em Lorran e Matheus Gonçalves

Técnico Tite insiste no jogador, mas jovens da base pedem passagem na equipe principal

O atacante Luiz Araújo foi uma peça bastante importante para o Flamengo no fim da última temporada do futebol brasileiro.

Ele acabou se tornando titular em 2024, mas não vem tendo um bom desempenho e tem sido bastante criticado pela torcida.

O técnico Tite não tem tirado o jogador do time principal, mas tem tentado outras opções para compor este lado do campo.

Aproveitando a má fase do ponta, quem deveria receber mais oportunidades deveriam ser os jovens Lorran e Matheus Gonçalves.

Jogadores vivem momentos distintos

O jovem atacante Lorran, de 17 anos, é visto pela diretoria como a maior promessa das categorias de base do Rubro-Negro. Tite se mostrou impressionado com o que viu do garoto, e passou a relacioná-lo.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Ele tem atuado alguns minutos nas últimas partidas, o que já foi o suficiente para mostrar algo. O treinador deveria aproveitar a boa fase do menino para testar a sua atuação ao lado dos jogadores titulares.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Quem também é considerado uma grandiosa promessa, é Matheus Gonçalves, que não vem jogando. Atualmente, o meia não vem tendo oportunidades com Tite, que o utilizou somente na reta final da última temporada.

É reportado que os dirigentes do clube querem negociá-lo, mas pessoalmente, acredito que ele ainda tem espaço no time principal do Fla. Com a proximidade da Copa América, tanto ele quanto Lorran podem ser jogadores de extrema importância na briga pelo Brasileirão.