Pedro Raul chegou como esperança
Pedro Raul chegou para ser uma opção no ataque corinthiano, que com a má fase de Yuri Alberto, não tinha peças a altura para que uma concorrência mais forte pudesse ser disputada.
A estreia de Pedro Raul foi na derrota por 3 a 1 para o Novorizontino. Ainda com o técnico Mano Menezes, demitido após aquela partida, Yuri Alberto entrou no segundo tempo e marcou um gol após três meses.
Apesar da derrota, o gol de Yuri foi visto como uma sobrevida e uma pitada de esperança para quem precisava recuperar a plena forma técnica para a sequência.
Talvez, podemos cogitar, que a chegada de um outro atacante de ofício serviu para estimular a disputa por posição no Corinthians e tirar Yuri Alberto de uma certa zona de conforto.
Yuri Alberto recuperando a forma técnica?
Yuri Alberto e Pedro Raul até que iniciaram o jogo juntos na vitória contra a Portuguesa, neste último domingo (11), pelo Campeonato Paulista. Entretanto, a partida ficou marcada com uma notícia ruim.
Pedro Raul sofreu uma lesão na coxa direita, e deve ficar de fora de uma sequência de jogos, indeterminado até aqui, já que o Corinthians não divulgou o prazo de recuperação do jogador.
Isso faz com que o Timão volte à estaca zero, e só tenha, no momento, Yuri Alberto como opção no ataque. O jogador, inclusive, chegou a marcar um dos gols na vitória sobre a Portuguesa.
Essa sequência de dois gols em três jogos dá esperanças a Yuri Alberto, para que o atacante retome a confiança. Porém, com a oscilação em seu futebol, caso o desempenho despesque novamente, não teria nenhum jogador da posição para repô-lo.
Alívio momentâneo no Paulistão
A boa notícia no Timão é que com a vitória em cima da Portuguesa, a equipe deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, afastando o fantasma da zona do rebaixamento.
O alvinegro é o quarto colocado do Grupo C da competição, com seis pontos. Com o técnico António Oliveira o Timão pensa em voltar aos rumos da vitória, e quem sabe, até conseguir uma classificação para a próxima fase do campeonato.
António Oliveira, inclusive, foi um dos motivos de retribuição de Yuri Alberto após o jogo contra a Portuguesa. Yuri rendeu elogios ao técnico, que já trabalhou junto com o jogador no Santos.
Após a partida o camisa 9 do Timão chegou a chorar em entrevista para a Cazé TV, relembrando da temporada conturbada que vem vivendo, com muitos oscilações e críticas.