Opinião
Manaus. É o lugar onde o Vasco, mais uma vez longe de casa, mas cada mais mais conectado com seu torcedor, principalmente off-rio, fará mais uma partida pelo Campeonato Carioca.
A equipe não vem de bons resultados, é verdade. Nos últimos quatro jogos, conquistou apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. O que causa um alerta não somente para esta partida contra o Audax, nesta quinta (8), às 21h15 (de Brasília), pela sétima rodada do Estadual, mas também para os clássicos.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
E essa partida não será somente importante pelo fato de ter que buscar os três pontos diante de uma equipe que ainda não somou nenhum ponto no campeonato e não marcou gols, mas também porque antecede mais um clássico neste começo de temporada contra o Fluminense.
Se tratando contra o Audax, o Vasco precisa mais do que se impor dentro de campo pensando justamente nisso. A atuação no clássico do último domingo dá moral e pode ser o ânimo para reencontrar o caminho das vitórias.
Novidades e confiança para +2 clássicos
Além disso, o time titular pode ter novidades. Victor Luis, um dos últimos contratados pode entrar, além de Galdames e Adson. Segundo o GE, a provável escalação pode ter: Léo Jardim, Pumita (Paulo Henrique, Rojas), Maicon, Léo, Victor Luis; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames, Praxedes; Rossi (Serginho), Adson e Rayan.
Vale lembrar que além dos últimos jogos sem vitórias, o time perdeu Jair e Paulinho, ambos lesionados e que eram peças fundamentais no meio-campo do Vasco, além do atacante Vegetti, com uma fissura na costela.
A vitória diante do pior time do campeonato não mascara, mas sim, traz ainda mais a confiança que a equipe precisa neste atual momento. Não é só porque é o time que ainda não somou, que o desempenho bom ou a vitória não tem que ser valorizada. O time terá pela frente o Fluminense que ainda não perdeu e logo depois, o Botafogo, ambas equipes que estão no G-4 da classificação.
Ou seja, conquistar os três pontos diante de uma torcida apaixonada na Arena da Amazônia com toda festa que fez no aeroporto na chegada da delegação, fará com que o elenco volte a ter confiança e ir atrás dos seis pontos que seria ainda mais importante para a fase do Vasco comandado pelo técnico Ramón Díaz.