Nesta segunda-feira, Éverton Ribeiro pode ter finalmente definido o seu futuro para a disputa desta temporada. O meio campista resolveu deixar o Flamengo após seis anos vestindo a camisa sete do rubro negro carioca.
Seu contrato chegou ao fim no dia 31 do último mês de dezembro, e ele passou a ser um agente livre no mercado. O Bahia realizou uma grande oferta ao meia de 34 anos, e de acordo com informações divulgadas pela ESPN Brasil, garantiu a sua contratação.
Apesar de não ter feito grandes atuações em 2023, a contratação de Éverton demonstra uma grande evolução do tricolor baiano. A equipe brigou contra o rebaixamento durante o último Brasileirão, e agora busca reverter a situação investindo pesado em seu elenco.
Ainda é cedo para falar a respeito do ano do Bahia, mas a chegada de Ribeiro com certeza eleva muito o nível técnico do plantel do tricolor de aço.
Éverton Ribeiro não deve ser o único investimento da equipe
Rogério Ceni, atual técnico do Bahia, é um grande fã do futebol do meia veterano, e já conquistou vários títulos comandando o jogador. Agora, ambos se encontram novamente pela equipe do nordeste brasileiro, que tem planos ousados para 2024.
O fundo de investimento que possui a SAF do Tricolor pretende abrir os cofres para realizar contratações nesta temporada. Ao todo, devem ser investidos cerca de R$300 milhões em reforços, mais do que o dobro investido anteriormente.
Outros grandes reforços também são especulados na equipe, como é o caso de Jean Lucas, do Santos e Maurício, do Internacional. A intenção é tornar o time em algo muito mais competitivo, afim de se tornar uma ameaça real aos rivais no Brasileirão.
Como dito anteriormente, ainda se é muito cedo para comentar teorizar como será a temporada do Bahia ao longo de 2024. Apesar disso, a torcida pode se empolgar com a atitude do clube no mercado, que demonstra uma grande mudança de patamar após anos de sofrimento para acertar com grandes jogadores.