Opinião
Mercado da bola e reforços. É basicamente isso que o torcedor do Corinthians tem buscado saber sobre a equipe.
E não está errado. É verdade que chegaram ao menos seis jogadores para reforçarem o elenco de Mano Menezes (Diego Palacios, Rodrigo Garro, Hugo, Raniele, Félix Torres e Gustavo Henrique), mas ainda há carências.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Ainda é necessário outros jogadores que o elenco não tem tantas opções. O clube ainda quer peças para a lateral direita, meio-campo, dois jogadores que atuem pela extremidades, e claro, um centroavante.
O próprio presidente Augusto Melo disse em entrevista à CNN: “Queremos um meia de chegada e dois atacantes, esse será o nosso foco daqui pra frente”.
Como o Corinthians chega?
Com as chegadas até aqui, a diretoria ainda não está satisfeita, como citado acima, em busca de novas peças no mercado da bola. Contudo, há outro fator importantíssimo além da busca por reforços: Paciência e organização de um trabalho.
Por mais que seja claro que o time ainda precise de reforços, o começo será de paciência para o entrosamento dos jogadores. Desde o dia 6 de dezembro, o último jogo, apenas Caetano, Fagner, Matheus Araújo, Romero, Yuri Alberto devem ser os titulares no primeiro jogo do ano, segundo o GE.
MATÉRIA RELACIONADA
É verdade que os jogadores vinham treinando antes mesmo de chegarem ao Corinthians, mas Mano ainda terá um tempo – que é normal – para buscar a melhor formação e no decorrer do Paulistão, por exemplo, dar chance à algumas peças.
Brasileirão, Copa do Brasil e a Sul-Americana. O time não foi tão bem na última temporada, mas ainda segue atento às oportunidades para continuar se reforçando para chegar forte no ano. Segundo a diretoria, as competições serão tratadas como prioridade e terão um peso igual. E para que isso saia da melhor forma, será necessário paciência para encontrar o melhor time.