Timão com dificuldades no mercado
O Corinthians iniciou a temporada com tudo, fechando um patrocínio milionário com a Vai de Bet, que pagará mais de R$ 300 milhões ao Timão em um vínculo de três anos.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Além disso, o time alvinegro acertou a contratação de seis jogadores, sendo o principal deles, o meio-campista Rodrigo Garro, ex-Talleres.
Também chegaram Raniele, Diego Palacios, Gustavo Henrique, Félix Torres e Matheuzinho, sendo que este último, ainda não foi anunciado.
Inclusive, no que diz respeito a anúncios, o presidente Augusto Melo tem cometido alguns erros no mínimo curiosos, como, por exemplo, a compra em definitivo do zagueiro Lucas Veríssimo.
Corinthians pode ser com excesso de “transparência”
Nessa ocasião, mesmo sem o zagueiro ter assinado o contrato em definitivo, o presidente decidiu confiar em sua palavra e confirmá-lo como jogador do Timão, algo que, como todos sabem, não aconteceu.
Além disso, Augusto tem exposto muitos negócios não concluídos na imprensa, o que pode contribuir para que rivais atravessem as conversas.
A própria imprensa tem se aproveitado da postura do presidente e, em certos momentos, costuma fazer questionamentos que acabam fazendo-o entregar certas negociações.
Por outro lado, a divulgação dos valores, tempos de contrato dos novos jogadores e patrocinadores de maneira transparente tem gerado mais confiança na torcida, que não tinha esses detalhes nos tempos de Duílio Monteiro Alves.