Projeto animador
Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians em uma eleição histórica, batendo a chapa Renovação e Transparência que comandava o clube há mais de dez anos.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Entretanto, foi apenas no último dia 2 que Augusto tomou de fato posse do Corinthians e, de lá para cá, tem trabalhado incansavelmente e obtido bons resultados.
Ainda hoje (7), o cartola corinthiano anunciou o acordo com a Vai de Bet, que pagará R$ 120 milhões por ano para patrocinar o time.
Além disso, o presidente contratou bons nomes como Diego Palacios, Raniele e, principalmente, Rodrigo Garro. Todavia, é justamente no que diz respeito a reforços que o novo presidente deve tomar cuidado.
Corinthians está em “baixa” no mercado
Isso porque, mesmo com as notáveis mudanças em relação aos tempos de Duílio Monteiro Alves, o Timão continua com sua imagem arranhada no mercado.
Ao longo dos últimos anos, o time do Parque São Jorge acumulou fama de mau pagador em todo o continente, chegando a ser criticado publicamente mais de uma vez fora do Brasil.
Em virtude disso, alguns times estão relutantes em negociar com o clube, o que pode atrapalhar as ambições de Augusto neste primeiro semestre.
Um exemplo disso, foram as negociações do Timão por Leonardo Godoy. Na ocasião, o Estudiantes preferiu vender o lateral para o Athletico Paranaense, justamente em virtude da fama do timão.