O Flamengo realizou novamente uma oferta pela contratação do meio campista Evander. Fontes afirmam que o rubro ofereceu cerca de R$51 milhões pelo jogador que pertence ao Portland Timbers.
Apesar de ser um bom jogador, Evander não é uma emergência para a diretoria rubro negra ofertar tanto dinheiro. O meia tem suas qualidades, mas é um atleta que chegaria para disputar posição, e não um titular absoluto.
Existem posições mais carentes no elenco e que precisam de maiores atenções, e que até o momento os dirigentes não demonstraram a mesma intensidade para contratações.
O dinheiro ofertado pelo meio-campista poderia servir para trazer um lateral e também um zagueiro. O sistema defensivo do Flamengo foi muito mal em 2023, e pode ter um desempenho ainda pior nesta temporada.
Equipe só tem um lateral esquerdo
Os R$50 milhões oferecidos por Evander poderiam muito bem ser investidos na vinda do lateral Uruguaio Matias Vina. Ele já sinalizou vontade em vestir as cores da equipe, e seria um reforço de peso para a defesa.
Além dele, o zagueiro Léo Ortiz tem avaliação de mercado bem próxima desses valores. São posições com mais urgência no elenco do Flamengo, e que não estão recebendo a devida atenção da diretoria.
De momento, Marcos Braz tenta pechinchar os citados, e vê forte resistência das equipes. É bastante difícil saber qual será o futuro do rubro negro na temporada, visto que mais jogadores sairam do que chegaram.
Os próximos dias devem ser decisivos para o início da temporada do Mengão, que já teve sua reapresentação. Não existe a expectativa da chegada de mais nenhum grande reforço para incorporar o elenco na pré temporada nos EUA.
A diretoria do Flamengo inicia a temporada do mesmo jeito que terminou o ano de 2023, com um péssimo planejamento, e se mantendo completamente afastada do seu torcedor.